sexta-feira, 9 de março de 2012

"Beneficios do Morango"


Torta de morango, sorvete de morango, merengue. Essa frutinha vermelha é apreciada por muitos, tanto em receitas quanto ela em si. E agora, alguns motivos para você não deixar de comê-la.

O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda!

O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Ele também diminui a barriga e regula o intestino.

E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.


Fonte:Site entre na linea

Nenhum comentário:

Postar um comentário