segunda-feira, 12 de março de 2012

"conheçam alguns alimentos essenciais para nossa saúde"


Muita gente vive a procura de produtos que tragam uma boa saúde, e se esquecem que as melhores vitaminas e outras substâncias fundamentais para uma boa saúde se encontram em um grupo de alimentos. Veja alguns exemplos de alimentos que fazem você viver mais.
A aveia, por exemplo, é conhecido como redutor de risco de doenças cardíacas, pois ela ajuda a diminuir o LDL, o famoso colesterol ruim. A quantidade recomendada é de 40 a 60 gramas diárias.
O alho é outro alimento extremamente poderoso, pois ajuda a reduzir a pressão arterial, protege o coração e ainda diminuem a taxa de colesterol ruim e aumenta os níveis de HDL, o colesterol bom. Além de tudo isso, alguns estudos apontam os benefícios quanto à prevenção de tumores malignos. É recomendado consumir um dente de alho por dia para poder usufruir de seus benefícios a saúde.
Esses são apenas alguns dos alimentos que fazem você viver mais, mais existem muitos outros, como o poderoso chá verde, o azeite de oliva, o peixe, a maçã, o tomate, a soja, o vinho tinto são todos alimentos que devem ser consumidos regularmente de maneira balanceada para garantir a saúde plena e podermos viver mais e saudáveis.

Fonte:Guia dicas gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário