segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cuscuz de Beringela

Ingredientes 3 berinjelas médias 1/4 de copo de azeite 1/2 copo de óleo 2 cebolas grandes picadinhas 3 a 4 dentes de alho 4 tomates grandes batidos (cerca de 1 copo) 100 g de azeitonas verdes e pretas picadas 1 pimentão (opcional) 1 pires de farinha de mandioca 300 g de farinha de milho aproximadamente Sal (ou caldo de legumes ou galinha) Orégano Pimenta Salsinha Modo de Preparo Refogue em uma panela o óleo, alho e a cebola Acrescente a berinjela picada e tirado o amargo Deixe começar a amolecer, junte o tomate, cozinhe mais um pouco Coloque as azeitonas, pimenta a gosto, sal ou caldo de galinha, orégano e salsinha Misture as farinhas entre si e coloque aos poucos no molho até dar o ponto Forre o fundo de uma forma com furo com fatias finas de berinjelas passadas na grelha, coloque a massa por cima Aperte e vire sobre o prato Bom Apetite!! Fonte:tudo gostoso

tomate assado com pesto de ricota

Ingredientes: 4 tomates médios. 595 g folhas de 1/2 maço de médio de manjericão. 6 g 2 dentes de alho descascados.10g 1 colher (chá) de sal grosso. 3,5g 2 colheres (sopa) de nozes picadas. 18 g 100 g de ricota 3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol. 30 g Modo de Preparo: Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em seguida, lave os tomates, corte em rodelas grossas e arrume em uma assadeira. Leve ao forno por 25 minutos ou até começar a murchar. Retire do forno e reserve. Coloque no copo do processador o manjericão, os dentes de alho, o sal grosso, as nozes, a ricota, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 3 colheres (sopa) de água. Bata rapidamente. Montagem: arrume as rodelas de tomate nos pratos. Sobre cada uma, coloque um pouco de pesto e regue com o azeite de oliva restante. Decore com manjericão e sirva em seguida. Bom Apetite!! Fonte:terra culinária

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bolo de Chocolate Molhadinho

BOLO DO NIVER DO MARIDÃO NAO SOBROU NADA KKK....
Ingredientes 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 xícara de leite 6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó 1 colher de sopa de fermento em pó 6 ovos Modo de Preparo Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver Jogue quente sobre o bolo já assado É só saborear Fonte:tudo Gostoso!!
AMOR DA MINHA VIDA!! Ontem foi o niver do meu marido,companheiro amigo...Amor desejo a voce toda sorte do Universo,e que este esteja sempre a seu favor.Vc merece por ser essa pessoa,marido,filho,amigo,pai maravilhoso,te amo muito!!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fettuccine com alho-poró e espinafre

Ingredientes 3 colheres (sopa) de azeite . 1 alho-poró cortado em rodelas . 4 fatias de pão de forma sem casca . 400 g de fettuccine verde . Sal a gosto . 350 g de folha de espinafre . 100 g de presunto cru em fatias cortadas em tiras . 1/3 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso Modo de preparo 1. Em uma panela pequena, aqueça o azeite e refogue o alho-poró por 12 minutos, mexendo sempre, até ficar ligeiramente macio. 2. Adicione o pão e refogue por mais 2 minutos. 3. Transfira para o processador e pulse até obter uma pasta. Reserve. 4. Em um caldeirão, cozinhe a massa em bastante água temperada com sal até ficar al dente. 5. Junte o espinafre e escorra bem, reservando 1 xícara da água do cozimento. 6. Misture a pasta de alho-poró à água do cozimento e tempere com sal. Acrescente ao macarrão. 7. Junte o presunto cru, polvilhe o queijo parmesão ralado e sirva. Bom Apetite! Fonte:Site mde mulher

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Salada Caprese




Ingredientes

0,25 xícara (chá) de Azeite de oliva
30 gramas de Croutons integral
0,25 xícara (chá) de Manjericão cru
5 unidades de Queijo tipo mussarela de búfala
15 unidades médias de Tomate cereja

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes e servir.

Bom Apetite!!!

Fonte:Site saúde e dieta

Macarrão Integral com molho de abobrinha



Ingredientes

500 gramas de Macarrão integral
2 unidades médias de Abobrinha
2 colheres(sopa) de Azeite de oliva
100 gramas de Alho poró
0.5 caixinha de Creme de leite light
0.5 xícara (chá) de Ricota
Salsinha a gosto
Sal refinado a gosto

Modo de preparo

Em uma panela com água e sal cozinhe o espaguete. Reserve.
Para o molho de abobrinha, em outra panela, coloque o azeite, o alho poró e as abobrinhas e refogue. Acrescente o creme de leite, a ricota, salsinha e o sal. Misture bem. Acrescente o molho sobre o macarrão e sirva em seguida.


Bom Apetite!!

Fonte:Saude e dieta

Bolo de Carne


Ingredientes

2 unidades de Pão francês
1 quilo de Carne bovina moída patinho sem gordura cru
Sal refinado
1 embalagem de sopa de creme de cebola
1 unidade de cebola picada
0,5 xícara (chá) de Salsa



Modo de preparo

Numa vasilha, hidrate o pão amanhecido com água. Esprema para tirar todo o excesso de água. Em uma vasilha maior, misture o pão, a carne, o sal a gosto, a sopa de cebola, a cebola e a salsa. Numa forma untada, coloque uma camada de carne no fundo e nas bordas. Asse em forno alto até dourar.

Bom Apetite!!

Fonte:Dieta e saúde

Arroz com Milho e Ervilha


Ingredientes

2 colheres (sopa) cheias de Óleo de soja
2 dentes de Alho cru
1 unidade de cebola picada
2,5 xícaras (chá) de Água
0,5 lata de Ervilha enlatada
0,5 lata de Milho verde enlatado
1 xícara de Arroz tipo 1 (cru)


Modo de preparo

Em uma panela coloque o óleo, e refogue a cebola e o alho. Em seguida, acrescente a ervilha e o milho, refogue por mais alguns minutos e acrescente a água. Quando a água começar a ferver, coloque o arroz e misture delicadamente. Quando começar a ferver novamente, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela tampada e fogo baixo. Uma porção = 1 colher de sopa rasa.

Salada de folhas com frango

Ingredientes:

1 unidade pequena de Peito de frango sem pele cru
1 unidade picada de Cebola crua
Cheiro verde a gosto
Sal refinado a gosto
1 colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de Maionese light
8 folhas médias de Alface crespa
8 folhas médias de Alface mimosa
2 unidades pequenas de Cenoura crua
12 unidades médias de Tomate cereja



Modo de preparo:

Cozinhe o frango, desfie e reserve. Junte ao frango a cebola picada, o cheiro verde e o sal a gosto. Regue com o suco de limão e misture. Adicione a maionese e misture delicadamente. Coloque o alface e a cenoura ralada em uma saladeira, finalize colocando o frango com maionese sobre o alface. Sirva em seguida.

Bom Apetite!!!

Fonte:dieta e saúde

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pão de Quinoa com castanha


Ingredientes
Massa
250 g de farinha de trigo
100 g de farinha integral
80 g de flocos de milho
40 g de quinua real em grãos
20 g de açúcar
10 g de sal
300 ml de água
40 g de margarina light
40 g de fermento biológico fresco
100 g de castanha-do-pará laminada

Cobertura
Castanha-do-pará laminada

Modo de Preparo
Misture os ingredientes secos, adicione 100 ml de água e depois a margarina. Bata a massa e adicione o restante da água aos poucos. Quando formar uma mistura bem homogênea, coloque o fermento e continue batendo. retire da batedeira depois que a massa estiver macia e lisa. Junte a castanha e divida em 4 partes com 200 gramas cada uma. Boleie as partes e deixe descansar por 20 minutos. abra a massa em uma mesa untada com óleo e enrole como um rocambole. Passe um pincel úmido e coloque a castanha por cima. deixe descansar até dobrar de volume e leve para assar em forno prequecido a 180 °C por cerca de 40 minutos.´


Bom Apetite!!

Fonte:revista saude

Pão de Fibras

Ingredientes

1 tablete de fermento de pão
1 xícara de chá de água morna
1 colher de sopa de mel
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo de canola
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1/2 xícara de chá de farinha de centeio integral
1/2 xícara de chá de farelo de aveia
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo branca

Modo de preparo

Dissolva o fermento na água e junte o mel, o sal e o óleo. adicione a farinha de trigo integral, o centeio e a aveia. Vá acrescentando a farinha de trigo branca até que fique uma massa firme. Coloque em uma fôrma de pão untada polvilhada com aveia. deixe crescer por cerca de 40 minutos. asse em forno médio, aquecido, por 30 minutos. retire, espere esfriar e desenforme. depois de frio, corte em fatias.


Bom Apetite!!

Fonte:revista saúde

terça-feira, 17 de abril de 2012

ARROZ DOCE LIGHT


. 1/2 xícara (chá) de arroz
. 1 litro de leite desnatado
. 2 colheres (sopa) de açúcar light
. 1 xícara (chá) de água
. 1 anis estrelado

Misture o leite com o açúcar e leve ao fogo para ferver.

Em uma panela de fundo grosso, ponha a água e leve para ferver. Abaixe o fogo e acrescente o arroz e o anis estrelado. Cozinhe sem parar de mexer até secar toda a água.

Adicione a metade do leite quente e cozinhe por aproximadamente 15 minutos. Despeje o restante do leite e continue mexendo. Cozinhe até o formar um mingau grosso e o arroz ficar bem macio.

Distribua em copos pequenos e decore cada um com anis estrelado. Sirva gelado ou na temperatura ambiente.

Bom Apetite!!

Fonte:Site mdemulher

CREPE SUZETTE-light




Massa
. 75 g de margarina
. 1/2 colher (sobremesa) de açúcar light
. 125 g de farinha de trigo
. 250 ml de leite semidesnatado
. 2 ovos

Molho
. 5 colheres (sopa) de açúcar light
. 1 1/2colher (sopa) de margarina
. 1 litro de suco de laranja pera
. 1 pedaço de casca de limão (4 cm aproximadamente)
. 3 colheres (sopa) de conhaque
. Tirinhas de casca de laranja a gosto

Faça a massa: bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Leve à geladeira e deixe descansar por 2 horas.

Despeje uma concha média no fundo de uma frigideira pequena untada, vire a frigideira para a massa cobrir todo o fundo e deixe dourar ligeiramente dos dois lados. Reserve.

Repita a operação até terminar a massa. Dobre os crepes em leque e reserve.

Para a calda, derreta o açúcar até ficar dourado. Acrescente a manteiga, o suco de laranja, a casca do limão e deixe ferver até reduzir pela metade. Despreze o limão.

Disponha os crepes em uma frigideira aquecida, sobrepondo-os em parte. Distribua as tirinhas de casca de laranja, despeje o molho bem quente e leve ao fogo baixo.

Regue os crepes com o conhaque, incline um pouco a frigideira e acenda um fósforo para flambar. Sirva imediatamente.

Bom Apetite!!

Fonte:site mdemulher

Batata Assada



Ponha uma panela com água para ferver. Enquanto isso descasque 5 a 6 batatas (calcule 1 por pessoa).

Corte-as ao meio no sentido do comprimento e ponha na panela com sal a gosto – pouco, sempre pouco. Cozinhe até a batata ficar macia, porém, firme.

Escorra e coloque em um refratário untado. Sobre cada metade, adicione pedaços de queijo branco e polvilhe sal e pimenta do reino.

Salpique com folhas de alecrim e leve ao forno na função grill. Grelhe até ficar dourado e sirva imediatamente.

Se você não tiver o grill, cozinhe a batata até ficar al dente e leve ao forno médio, preaquecido, até dourar.

Bom Apetite!!

Fonte:Site mdemulher

Soufle de Queijo


Ingredientes
1 xícara bem cheia de pedacinhos de queijo minas
2 colheres de queijo parmesão ralado
4 ovos
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Modo de Preparo

Doure a farinha na manteiga ou margarina, e , sempre mexendo, vá adicionando o leite
Afaste a panela do fogo, deixe amornar, adicione as gemas, bata bem e torne a levar ao fogo
Tempere com sal e pimenta-do-reino
Deixe ferver por poucos minutos e torne a retirar do fogo
Bata até amornar, adicione o queijo minas, o queijo parmesão e por último as claras em neve
Misture com cuidado, sem bater, despeje em um pirex untado e asse em forno quente
Ele cresce bem e deixe que doure um pouco
Sirva quente

Bom Apetite!!

Fonte:Site tudo gostoso.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bolinho de Bacalhau



Ingredientes
1,5 kg de bacalhau
1,5 kg de batata
1 gema
Bastante salsa e cebolinha (picados)
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de farinha de mesa
5 colheres de sopa de azeite
Sal


Modo de Preparo

Dessalgar o bacalhau, cozinhá-lo e desfiar, reserve o para esfriar
Cozinhe as batatas e amasse-as, faça um purê, espere esfriar
Em seguida misture o purê com o bacalhau desfiado, acrescente os outros ingredientes, (salsa e cebolinha, alho, azeite e a farinha de rosca), sempre misturando bem
Prove o sal, se for necessário coloque um pouco para temperar
Faça bolinhas e frite-as em óleo bem quente

Bom Apetite!!!

Fonte:Site tudo gostoso

LAGARTO AO MOLHO MADEIRA




INGREDIENTES

"02 COLHERES DE SOPA DE ACUCAR 01 KG DE LAGARTO 04 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE 01 COLHER DE SOBREMESA DE SAL 1 COLHER DE SOBREMESA DE OREGANO 2 FOLHAS DE LOURO 01 COLHER DE CHA DE PIMENTA DO REINO 04 ALHOS GRANDES AMASSADOS "

MODO DE PREPARO

"COLOCAR EM UMA PANELA DE PRESSAO 05 COLHERES DE SOPA DE OLEO E DEIXE ESQUENTAR BEM, DEPOIS COLOQUE 02 COLHERES DE SOPA DE ACUCAR E DEIXE-O QUEIMAR LIGEIRAMENTE. COLOQUE O LAGARTO E DEIXE DOURAR CADA LADO DA CARNE. A PARTE BATA NO LIQUIDIFICADOR: 1/2 KG DE CEBOLA 01 TOMATE SALSA CEBOLINHA UM POUCO DE AGUA, DEPOIS DA CARNE DOURADA COLOQUE ESSE MOLHO NA PANELA, JUNTANDO: 02 TABLETES DE CALDO DE CARNE 1/2 LITRO DE AGUA DEIXE COZINHAR POR 40 MINUTOS, DEPOIS DE COZIDA CORTAR A CARNE EM FATIAS E RESERVAR. DISSOLVER: 03 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO EM 1/2 COPO DE AGUA, PASSAR O CALDO PELA PENEIRA E JUNTAR A FARINHA DE TRIGO DISSOLVIDA.VOLTE AO FOGO, DEIXE FERVER E ACRESCENTE. 1/2 COPO DE CONHAQUE 300 G DE CHAMPIGNON "

Medalhao de Frango ao Molho de Laranja

Ingredientes
4 filés de frango
200 g de bacon em tiras
100 g de ameixa seca
200 ml de água morna
Sal e pimenta a gosto
2 laranjas
2 colheres de sopa de azeite
Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao
meu livro Mais receitas
como esta



Modo de Preparo

Tempere os filés com sal e pimenta e reserve
Coloque as ameixas para hidratar na água morna
Recheie os filés com as ameixas e depois com as fatias de bacon
Amarre com barbante, fazendo rolinhos com os filés
Frite no azeite, por mais ou menos 5 minutos de cada lado
Quando começar a formar aquele fundo escuro na panela, adicione o suco das laranjas, deixe ferver por 2 minutos e desligue o fogo
Tire o barbante e corte cada rolinho em 4 partes
Sirva com o molho de laranja e arroz branco

Bacalhoada a Moda Portuguesa



Ingredientes
1,5 kg de bacalhau (dessalgado e em pedaços médios)
1 kg de batatas cortadas ao meio
5 cebolas médias cortadas ao meio
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 pimentão amarelo cortado em tiras
6 tomates sem pele cortados ao meio
200 g de azeitonas pretas grandes
Cheiro verde picado a gosto
Azeite de oliva extra virgem (português) a gosto

Modo de Preparo

Dessalgue o bacalhau, corte em pedaços médios e coloque para ferver em uma panela com água
Reserve a água
Em uma panela de barro, ou outra de sua preferência, monte camadas, primeiro com as batatas, em seguida o bacalhau, os pimentões, tomates, cebolas e azeitonas
Por último, salpique o cheiro verde e regue com o azeite a vontade (cerca de 500 ml);
Coloque 2 xícaras (chá) da água que ferveu o bacalhau e leve ao fogo, cozinhando até que as batatas e as cebolas amoleçam
Sirva com arroz branco, que pode ser feito na água do bacalhau cozido

Bom Apetite!!

Fonte:Tudo Gostoso

Cuscuz de Camarão


Ingredientes

400 gr de camarão rosa fresco(s)
1 unidade(s) de cebola grande(s)
1 unidade(s) de pimentão vermelhover vídeo
1 xícara(s) (chá) de extrato de tomates
10 unidade(s) de tomate maduro(s)
1 maço(s) de salsinha pequeno(s)
1 xícara(s) (chá) de ervilha fresca(s)
2 lata(s) de sardinha com óleo sem pele(s) e sem espinhas
4 unidade(s) de ovo cozido(s)ver vídeo
4 xícara(s) (chá) de farinha de milho amarela
1 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua


Modo de preparo
Rale a cebola. Refogue a cebola, os tomates, o pimentão no azeite.
Acrescente meio litro de água, tempere com sal e cozinhe por 10 minutos
Junte o cheiro verde, camarãover vídeo e 4 colheres de polpa.
Despeje aos poucos as farinhas, mexendo sempre em fogo brando por aproximadamente 5 minutos.
Forre o fundo e lateral de uma tigela refratária grande com rodelas de tomate, ovos, sardinha e ervilhas frescas.
Despeje aos poucos porções de cuscuz, pressionando com o dorso de uma colher.
Espere esfriar e desenforme.

Bom Apetite!!

Fonte:Site cyber coock

Salpicão de Peito de Peru


Ingredientes

200 gr de Mussarela em cubos pequenos
200 gr de presunto sem capa de gordura Sadia em cubos pequenos
1 unidade(s) de peito de peru defumado Sadia em cubos pequenos
2 unidade(s) de maçã verde picada(s)
quanto baste de uva passa branca sem semente(s)
quanto baste de palmito picado(s)
3 unidade(s) de cenoura ralada(s)
1 lata(s) de milho verde
1 vidro(s) de maionese
quanto baste de nozes picada(s)
quanto baste de azeitona verde picada(s)
1 lata(s) de creme de leite Mococa sem soro
1 pacote(s) de batata palha para decorar


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes.
À parte, misture aos poucos a maionese com o creme de leite, e adicione ao salpicão.
Leve para gelar e sirva coberto com batata-palha.
Sirva com arroz branco, acompanhando uma carne.

Bom Apetite!!


Fonte:Site cybercook

Raviolle de Mussarela de Bufala com Molho de Tomate

Ingredientes

500 gr de ravioli de mussarela de búfala
6 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
1 xícara(s) (chá) de água
1 dente(s) de alho picado(s) finamente
1 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
1 colher(es) (sopa) de azeite
1/2 xícara(s) (chá) de salsinha
1/2 xícara(s) (chá) de manjericão fresco(s)
1 colher(es) (café) de açúcar
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de orégano
quanto baste de Queijo Ralado para polvilhar



Modo de preparo
cozinhe a massaver vídeo até ficar al dente e reserve. Para preparar o molho é só refogar o dente de alho e a cebola no azeite. Quando estiverem dourados, adicionar os tomates. Quando os tomates estiverem desmanchando, adicionar o restante dos ingredientes e deixar apurar por 20 minutos. Não esquecer de polvilhar o queijo ralado e, se quiser, regar com um fio de azeite.

Bom Apetite!!

Fonte:Site cybercook

Bacalhau Gratinado

Ingredientes
1/2 k de bacalhau já dessalgado em lascas
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate picado
Azeite salsinha azeitona a gosto
Sal se necessário
3 batatas grandes em rodelas cozidas em agua e sal
Para a cobertura
1 caixinha de creme de leite
3 ovos
1 colher de chá de sal
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Doure no azeite a cebola o alho o tomate e o bacalhau
Coloque azeitona salsinha e desligue
Para a cobertura, bata as claras em neve, junte as gemas, o creme de leite e o sal
Em uma travessa untada com azeite coloque as rodelas de batatas, o bacalhau refogado e a cobertura
Polvilhe o queijo parmesão ralado
Leve ao forno aquecido por 10 minutos ou até dourar

Bom Apetite!!


Fonte:Site tudo gostoso

terça-feira, 10 de abril de 2012

Beneficios dos Peixes-por Cláudia Nunes



A inclusão de peixe na alimentação diária proporciona inúmeros benefícios a saúde, os principais são:

- Fonte de aminoácidos essenciais;
- Auxilio na formação de proteínas;
- Ajuda no crescimento;
- Fonte de ferro, vitamina B12 e cálcio;
- Prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamação dos olhos;
- É um alimento com baixo teor de gordura;
- Fonte de ômega 3;

O consumo de peixes proporciona inúmeros benefícios a saúde, os médicos aconselham o consumo de peixe pelo menos 2 vezes por semana.

Apesar de todos os benefícios descritos acima, é preciso ter cuidado na hora de escolher os peixes, pois alguns como o atum e o bacalhau são gordurosos, e se consumidos em excesso podem ser prejudiciais a saúde. Para prepará-los escolha os pratos grelhados, ensopados e cozidos, evite as frituras.

Os peixes devem estar sempre presentes na alimentação dos idosos pois previnem o mal de alzheimer e o cansaço mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida para esses indivíduos.


tuasaude.com

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Frango à Portuguesa


Ingredientes

. 500 g de filé de frango em tiras
. 2 colheres (sopa) de molho de soja
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. 4 tomates sem pele em rodelas
. 4 batatas cozidas e fatiadas
. Sal e pimenta a gosto
. 1 cebola média em rodelas
. 2 colheres (sopa) de azeitonas em rodelas
Modo de preparo

1. Tempere o frango com o molho de soja.

2. Unte um refratário com manteiga e distribua as tiras de filé temperadas. Cozinhe em potência alta por 4 minutos, mexendo na metade do cozimento.

3. Tire o refratário do forno e cubra o frango com metade dos tomates, batatas, sal, pimenta, cebola, o resto dos tomates e, por último, as azeitonas.

4. Cubra e leve ao forno por mais 5 minutos.

Bom Apetite!!

Fonte:Site Mdemulher

Enrolado de Frango com Bacon e Farofa


Ingredientes

.10 filés finos de frango
.sal e pimenta a gosto
.10 fatias de bacon

Recheio:
.2 xícaras (chá) de farinha de milho
.100g de margarina
.1 cebola picada
.1 dente de alho picados
.1 colher (sobremesa) de mostarda
.1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
.sal a gosto
Modo de preparo

Tempere os filés de frango com o sal e a pimenta. Reserve.

Recheio:
em uma panela, aqueça a margarina, doure a cebola e o alho. Desligue o fogo, junte a mostarda e misture bem a farinha de milho até ficar totalmente umedecida. Acrescente a azeitona e se necessário o sal. Recheie os filés de frango e enrole-os como um rocambole. Envolva cada um com uma fatia de bacon e prenda com palitos. Coloque-os em uma assadeira, cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos ou até o bacon ficar bem dourado. Sirva em seguida.

Bom Apetite!!

Fonte:Site mdemulher

Ensopado Econômico de Frango


Ingredientes:

. 2 tomates picados sem pele e sem sementes
. ½ pimentão vermelho picado
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho
. 6 azeitonas verdes sem caroço
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 500 g de peito de frango cortado em cubos
. Sal e pimenta dedo-de-moça a gosto
. Salsa picada a gosto


Modo de preparo:

No liquidificador, bata os tomates, o pimentão, a cebola, o alho, as azeitonas, o sal e a pimenta. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure o frango. Junte a mistura do liquidificador e cozinhe por 30 minutos. Salpique a salsa e sirva em seguida.

Dica: Sirva com arroz branco, purê de batata ou macarrão.

Bom Apetite!!

Fonte:Site Mdemulher

Frango Com Molho Picante


Ingredientes

. 1 kg de sobrecoxa de frango
. Suco de 1/2 limão
. Sal a gosto
. 300 g de bacon em fatias
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 dente de alho picado
. 4 tomates picados
. 1 colher (sopa) de massa de tomate
. 1 colher (sopa) de molho de pimenta
. Salsa picada a gosto


Modo de preparo

Aqueça o forno a 200ºC. Tempere o frango com o limão e sal. Envolva cada pedaço com duas fatias de bacon. Ponha em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve para assar durante 30 minutos. Retire o papel e deixe dourar. Em uma frigideira aqueça o azeite, doure o alho e ponha o tomate. Tempere com sal, deixe refogar por dez minutos, junte a massa de tomate, o molho de pimenta e misture bem. Cozinhe por dois minutos, polvilhe salsa e sirva sobre o frango.

Dica:
Sirva acompanhado de fatias grossas de pão italiano.

Bom Apetite!!

Fonte:Site Mde mulher

Frango ao Molho Cremoso de Queijo

Ingredientes

. 1 frango cortado em pedaços
. 2 dentes de alho picados
. Sal e pimenta a gosto
. Suco de 1/2 limão
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 10 folhas de sálvia
. 1 embalagem de cream cheese
. 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. 1 lata de creme de leite
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de pimenta-rosa

Modo de preparo

1. Lave o frango. Tempere com o alho, o sal, a pimenta e o suco de limão.

2. Em uma frigideira, aqueça o azeite, frite o frango com as folhas de sálvia até ficar dourado.

3. Em uma tigela, misture bem o cream cheese, o queijo parmesão, o creme de leite e o leite.

4. Junte ao frango, tampe e deixe cozinhar em fogo brando durante 5 minutos.

5. Desligue o fogo, salpique a pimenta e sirva em seguida.

Dica: sirva o frango com arroz branco ou massa

Bom Apetite!!


Fonte:Site mde mulher

Omelete de Forno



Ingredientes:

. 12 ovos
. 1/3 de xícara (chá) de queijo cremoso
. 1 lata de atum escorrida
. 1 cebola média picada
. 2 tomates sem pele nem sementes picados
. 2 xícaras (chá) de queijo prato ralado
. 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
Modo de preparo:

Aqueça o forno a 220ºC. Bata bem os ovos, misture o queijo e continue batendo até obter uma mistura homogênea. Ponha em um refratário untado com margarina e leve ao forno durante dez minutos ou até a mistura começar a coalhar. Retire do forno e reserve. Em outro recipiente, misture o atum e a cebola. Reduza o forno a 180ºC e distribua o tomate sobre a omelete. Por cima, coloque o atum com a cebola e cubra com os dois tipos de queijo ralado. Deixe no forno por mais 30 minutos. Sirva em seguida.

Dica
Substitua o atum por linguiça ou sobras de carne assada desfiada.

Bom Apetite!!

Fonte:Site mdemulher

Panqueca de Omelete



Ingredientes

.4 ovos
.2 colheres (sopa) de farinha de trigo
.50g de queijo parmesão ralado
.sal e pimenta a gosto

Recheio:
.150g de mussarela fatiada
.150g de peito de peru fatiado
.1 tomate picado
.sal a gosto
.manjericão picada a gosto

Molho:
.1 lata de creme de leite
.1/2 xícara (chá) de leite
.5 colheres (sopa) de mostarda
.1 colher (chá) de amido de milho
Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, a farinha de trigo, o queijo parmesão, o sal e a pimenta. Coloque em uma frigideira grande, antiaderente untada com óleo. Doure dos dois lados. Deve ficar uma massa fina. Recheie com camadas de mussarela, peito de peru, tomate temperado com o sal, o azeite e manjericão. Enrole a panqueca.

Molho:
no liquidificador, bata o creme de leite, o leite, a mostarda e o amido de milho. Coloque em uma panela e leve ao fogo brando até ferver. Deixe esfriar e sirva com a panqueca.

Dica:
se o molho para temperar saladas e acompanhar sanduíches.

Bom Apetite!!

Fonte:mdemulher

Frigideira de Abobrinha


Ingredientes

. 3 ovos
. 4 colheres (sopa) de leite
. 1 pacote de sopa sabor quatro queijos
. 1 abobrinha ralada grosso
. 2 colheres (sopa) de salsa picada
. 1 colher (sopa) de azeite
Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o leite e a sopa sabor quatro queijos. Misture a abobrinha ralada, a salsa e o azeite. Unte uma frigideira antiaderente pequena com um pouco de manteiga. Coloque uma porção de massa e doure dos dois lados. Repita a operação até acabar a massa. Sirva em seguida.

Dica: A abobrinha brasileira e a italiana são as mais fáceis de encontrar nos supermercados e feiras livres.

Bom Apetite!!

Fonte:mdemulher

Salada Refrescante de Repolho

Ingredientes:

. 3 xícaras (chá) de repolho cortado em tiras finas
. 1 cebola média cortada em tiras
. 2 maçãs ácidas
. Suco de 1 limão
. Sal a gosto
. Pimenta-do-reino a gosto
. 1 xícara (chá) de maionese

Modo de preparo:

Com o auxílio de uma peneira grande, escalde o repolho e a cebola em água fervente. Escorra bem, até retirar todo o excesso de água. Corte as maçãs com casca em cubos e tempere com o suco de limão. Em uma saladeira, misture o repolho, a cebola e os cubos de maçã. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Envolva todos os ingredientes com a maionese e sirva em seguida.

Dica: Substitua as maçãs por peras cortadas em cubos. Se quiser, acrescente outras folhas frescas à salada.

Bom Apetite!!

Fonte:site mdemulher

Salada de Berinjela


Ingredientes

.3 berinjelas médias
.20 tomates-cereja cortados ao meio
.1/2 xícara (chá) de azeite
.sal e pimenta calabresa gosto
.2 dentes de alhos picados
.1 xícara (chá) de folhas de manjericão
.3 colheres (sopa) de suco de limão
.12 azeitonas pretas picadas
.250 g de queijo meia cura ralado grosso
Modo de preparo

Aqueça o forno a 180ºC. Corte as berinjelas em rodelas finas e deixe de molho em água com sal durante 15 minutos. Escorra e esprema. Em uma assadeira, distribua a berinjela e o tomate. Tempere com o azeite, sal, pimenta e o alho. Leve ao forno por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque em uma saladeira e acrescente as folhas de manjericão, o limão e a azeitona. Polvilhe com o queijo meia cura ralado e sirva.

Dica:
Prepare esta receita de véspera para acentuar o sabor. Nesse caso, polvilhe o queijo ralado apenas na hora de servir.

Bom Apetite!!

Fonte:Mdemulher

Cestinhas com Salpicão



Ingredientes

.500 g de massa de pastel
.1 xícara (chá) de peito de frango desfiado
.2 cenouras cozidas e cortadas em cubinhos
.1 xícara (chá) de salsão cortado em cubinhos
.1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
.1 pimentão verde cortado em cubinhos
.1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
.1/4 de xícara (chá) de uva passa
.1 maçã verde cortada em cubinhos
.sal a gosto
.2 colheres (sopa) de salsa picada
.1 xícara (chá) de maionese


Modo de preparo

Corte a massa de pastel em quadrados de 10 cm x 10 cm. Molde os quadrados de massa em forminhas de empadinha. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido a 200ºC até dourar. Desenforme e reserve. Em uma tigela, misture o peito de frango, a cenoura, o salsão, os pimentões coloridos, a azeitona verde, a uva passa e a maçã. Tempere com sal e a salsa. Envolva a maionese e recheie as cestinhas de massa de pastel. Sirva com salada de folhas verdes.

Dica:
Você pode acrescentar ao salpicão uva Itália cortada em quarto e sem sementes

Bom Apetite!!


Fonte:Site mdemulher

Salada de Folhas Verdes


Ingredientes:

. 1 beterraba sem casca e cortada em fatias finas
. 3 xícaras (chá) de folhas verdes variadas (alface, rúcula e agrião) limpas
. 1/2 xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente
. 1/2 xícara (chá) de lascas de parmesão

Para o molho:
. 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 1 colher (sopa) de gengibre fresco picado
. Sal a gosto
Modo de preparo:

Com um cortador de biscoito em forma de coração, recorte as fatias de beterraba. Pique as folhas grosseiramente com as mãos. Coloque-as em uma saladeira, acrescente as beterrabas, as nozes e o parmesão. Reserve.

Molho: Misture todos os ingredientes e, em seguida, sirva com a salada reservada.

Bom Apetite!!


Fonte:Mdemulher

Salada de Pepino com Queijo Cottage


Ingredientes

.4 pepinos médios
.3/4 de xícara (chá) de queijo cottage
.1/4 de xícara (chá) de azeite
.1 tomate pequeno sem sementes picado
.sal e pimenta-do-reino a gosto

Para decorar:
folhas de hortelã
Modo de preparo

Corte os pepinos ao meio pelo comprimento e divida cada metade em três. Raspe a casca, deixando algumas tirinhas. Com uma colher pequena escave todo o miolo e reserve. Numa tigela, misture o queijo, o azeite, o tomate e o miolo do pepino. Ponha sal e pimenta. Recheie os pedaços de pepino. Decore com folhas de hortelã e, se quiser, sirva com salada de folhas.

Dica:
refrescante e diurético, o pepino ajuda na digestão e possui poucas calorias.

Bom Apetite!!

Fonte:Mdemulher

Beneficios do Queijo Branco



O queijo branco é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, fortalecendo os ossos. O alimento ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes


É possível encontrar queijos cottage e de minas enriquecidos com probióticos


Na lista dos queijos, o branco é campeão em nutrientes e em baixas calorias, por isso é o único indicado pelos especialistas.

Ele reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). "Dentre os brancos, a ricota e o cottage são os mais leves, porque o leite usado na fabricação é o desnatado. O queijo de minas leva o tipo integral na receita, o que o torna mais calórico, assim como a mussarela de búfala", diz a nutróloga Cristiane Coelho.

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) constatou que o consumo rotineiro desses queijos está ligado à queda nos casos de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, eles são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso.
Ainda melhores

É possível encontrar queijos cottage e de minas enriquecidos com probióticos, micro-organismos vivos que equilibram as bactérias do intestino, protegendo a flora.

Como a maioria das vitaminas e minerais é absorvida pelo trato intestinal, o consumo desses queijos preserva o bom funcionamento do órgão.

Fonte:Site mdemulher

Refogado de Peixe Light

Ingredientes:

500g de peixe (merluza, pescada ou atum)
½ lata de molho de tomate natural
½ pimentão verde picadinho
½ cebola picadinha
1 dente de alho batidinho
6 azeitonas pretas cortada em rodelas finas
½ copo de água
Cheiro verde e sal a gosto



Modo de Preparo:
Refogue a cebola e o alho na água, acrescente o peixe desfiado e refogue bem até o peixe ficar bem cozido. Adicione o molho de tomate, a água, as azeitonas, o pimentão, cheiro verde e o sal e deixe cozinhar mais um pouco. Sirva acompanhado de Arroz.

Bom Apetite!!

Fonte:Site vilamulher

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bolo de Caqui(Globo Rural)

Ingredientes


2 caquis rama-forte
2 ovos inteiros
3 colheres de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
3 xícaras de chá de leite
2 colheres de chá de fermento

Calda

2 caquis rama-forte
1 xícara de chá de açúcar

modo de preparo

Primeiro lave bem as frutas, descasque, tire as sementes e pique. No liquidificador, coloque os dois ovos, o leite, os caquis e o açúcar. Bata até ficar tudo homogêneo e reserve.

Em uma tijela, despeje a farinha de trigo e o creme do liquidificador. Depois é só bater. Por último, acrescente o fermento e misture bem. Em uma forma untada com óleo, coloque a massa do bolo e leve ao forno médio por 40 minutos.
Calda

Lave bem as frutas, tire a casca, as sementes e pique. Em uma panela, coloque o açúcar e em seguida a fruta. Mexa sempre para não grudar por cerca de 10 minutos.

Depois que o bolo estiver assado, retire da forma e jogue a calda por cima.


Bom Apetite!!

Fonte:site receita.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Risoto com Tiras de Filé

Ingredientes

1 xícara(s) (chá) de maionese a base de leite
300 gr de filé mignon em tiras
1/2 colher(es) (chá) de sal
4 xícara(s) (chá) de água
2 colher(es) (sopa) de extrato de tomates
2 colher(es) (sopa) de azeite de oliva
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1 1/2 xícara(s) (chá) de arroz arbório
1 colher(es) (chá) de tomilho picado(s)
1 colher(es) (chá) de orégano picado(s)


Modo de preparo
1- Em uma tigela pequena tempere a carne com o sal e reserve.

2- Em uma panela média ferva a água. Junte o extrato de tomate, e ferva por mais 2 minutos. Reserve.

3- À parte em uma panela grande aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o filé e refogue até perder a cor avermelhada. Adicione o arroz e refogue por mais dois minutos.

4- Adicione aproximadamente uma xícara (chá) da água com o extrato de tomate reservada e cozinhe em fogo baixo até secar. Repita a operação até terminar o liquido.

5- Acrescente a maionese e misture até o risoto ficar cremoso. Retire do fogo, adicione o tomilho, o orégano, tampe a panela e reserve por 5 minutos.

6- Sirva em seguida.

Bom Apetite!!!

Fonte:Site cybercook

Castanha Condimentadas


Ingredientes

. 1/4 de xícara (chá) de manteiga
. 1 xícara (chá) de castanha de caju
. 1 xícara (chá) de castanha-do-pará
. 1 xícara (chá) de amêndoas sem casca e sem pele
. 1 xícara (chá) de nozes-pecã
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
. 1 colher (chá) de páprica picante
. 1 colher (chá) de pimenta-do-reino
. 2 colheres (chá) de sal
Modo de preparo

1. Numa frigideira grande, derreta a manteiga em fogo alto.

2. Junte as castanhas e frite por 5 minutos.

3. À parte, misture os ingredientes restantes e adicione à frigideira.

4. Mexa por 8 minutos ou até o açúcar se dissolver.

5. Transfira para uma assadeira, espalhe e deixe esfriar.

6. Se as castanhas grudarem, separe-as com as mãos e sirva depois de frias.

7. Podem ser preparadas com até dois dias de antecedência.

Dica: sirva as castanhas antes da ceia, como aperitivo.

Bom Apetite!!


Fonte:mdemulher

Batata Dourada

Ingredientes

. 1 Kg de batata bolinha
. 4 colheres (sopa) de margarina
. Sal e pimenta a gosto
. Salsa picada a gosto



Modo de preparo

Descasque a batata. Na panela de pressão, derreta a margarina, coloque a batata e tempere com o sal e a pimenta. Tampe a panela e cozinhe por 3 minutos após o início da pressão. Espere sair totalmente a pressão, abra a panela e transfira a batata para uma travessa. Polvilhe a salsa e sirva em seguida.

Dica: Se preferir prepare as batatas com a casca. Lave bem antes de usá

Bom Apetite!!

Fonte>Site mdemulher

Sardinha ao Forno com batata,cebola e tomate

Ingredientes
4 batatas médias cozidas com sal e fatiadas
500 g de sardinha abertas, temperadas com pimenta-do-reino limão e sal
1 cebola media fatiada
3 tomates picados
Orégano
1/2 xicara de cheiro verde picados
4 colheres azeite

Modo de Preparo

Forre uma forma refrataria com as batatas fatiadas, faça uma camada com as sardinhas abertas, depois a cebola fatiada, os tomates picados, salpique um pouco de sal, orégano e cheiro verde
Por cima de tudo regue o azeite
Cubra com papel alumínio e leve ao forno em fogo baixo por 15 minutos
Tire o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos
Pode ser servido com arroz branco e uma saladinha de folhas

Informações Adicionais
Dica: pode-se tirar os espinhos da sardinha, depois que elas estiverem abertas, é só puxar os espinhos do sentido do corpo para o rabo.
Com cuidado para elas não quebrarem.
É simples e evita o incômodo de ter que tirar no prato.

Bom Apetite!!

Fonte:Site tudo gostoso